Recursos humanos
Serão verificados nesse trabalho a partir da pesquisa elaborada, os meios que certa empresa utiliza em seus processos de recrutamento e seleção, plano de cargos e salários, suas normas e leis trabalhistas que são impostas no regulamento interno, como os funcionários se comportam diante das mesmas, e a satisfação de cada um mediante ao que recebe. Iremos entender como é feita a análise e a aplicabilidade do setor de Recursos Humanos e como ele se comporta diante dos programas de motivação e como eles são importantes para o crescimento tanto organizacional quanto pessoal e profissional de cada colaborador.
OBJETIVO
Este Projeto tem como objetivo mostrar as aplicabilidades do Setor de Recursos Humanos referente aos Planos Motivacionais que são essenciais para o crescimento da organização e dos colaboradores, que são o principal fator de estudo para a melhoria de todo ambiente de trabalho em todas as áreas e fornecer soluções que ajudem a melhorar os processos aplicados evitando problemas que causem o desgaste dos profissionais e da organização em geral.
1 - A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO É COMPATÍVEL COM O MERCADO DE TRABALHO?
Remuneração é o pagamento dos fatores de produção e dos fatores de trabalho, sendo eles, prioridade de pagamento dos processos judiciais. Além da remuneração direta, temos a indireta conhecida como os benefícios que são fornecidos pela empresa de forma monetária ou não. Portanto, remuneração total é a soma dos salários mais os benefícios pago aos empregados.
A Administração de Cargos e Salários é um conjunto de normas e procedimentos que possui como objetivo a construção de uma política equilibrada e justa. Essa política é usada principalmente quando a empresa deseja reter os melhores talentos e, precisa ser compatível com o mercado.
O colaborador faz uma revisão de seu trabalho ou conhecimento para receber, no final do mês, o salário combinado em contrato. Com este salário, o funcionário cumpre