recursos humanos
GREEN , Jonh Michael . Cidades De Papel 1.ed. Rio de Janeiro : Intrínseca , 2013. 368p.
1-CREDENCIAIS DO AUTOR
Jonh Michael Green (Indianápolis , 24 de agosto de 1977) é um dos escritores mais queridos pelo público jovem , ganhador do prêmio Michael L. Printz Award em 2006 pelo livro Looking for Alaska (Quem é você , Alasca?)
Premiado autor de apenas 35 anos, tem uma forte presença na internet desde 2007, quando deu início ao projeto “Brotherhood 2.0” com o irmão, Hank. Os dois se propuseram a substituir toda a comunicação textual entre eles por vídeos no YouTube, disponíveis para o público. Foi então que surgiu o movimento on-line “Nerdfighteria”: uma comunidade de jovens socialmente engajados e formadores de opinião, que se dedicam a discutir temas levantados nos vídeos dos irmãos Green, como o amor pela leitura, pelo conhecimento e a vontade de tornar o mundo um lugar melhor. Após o fim do “Brotherhood 2.0”, John e Hank criaram o “Vlogbrothers”, que hoje contabiliza mais de 235 milhões de visualizações em mais de 950 vídeos postados no canal.
2-RESUMO DA OBRA
Em Cidades de Papel , Quentin Jacobsen ( apelidado como “Q”) tem uma paixão desde criança por sua vizinha e colega de classe Margo Roth Spiegelman , que agora se tornara uma adolescente muito bonita e popular no colégio em que estudavam.
Certa noite Margo , aparece na janela do quarto de Quentin com o rosto todo pintado de preto , como se fosse um tipo de camuflagem , pedindo-lhe ajuda para executar onze tarefas secretas e que envolvia Quentin nelas.
Quentin então decidiu ajudá-la, desde que não houvesse delitos graves envolvendo ele, pois precisava ter uma ficha limpa para futuramente ingressar na faculdade tão desejada pelos pais e por ele.
Pegou a chave da minivan de sua mãe e com a ajuda de Margo empurram-na pela rua até que uma certa distância de casa para não acordarem os pais.
A primeira parte do plano envolvia passar no supermercado para comprar uma série de coisa que