Recursos humanos
“ESCRITORES DA LIBERDADE”
1-Descreva a escola: como ela estava organizada? Como os alunos eram tratados? Como eram os professores?
R: Ela estava desorganizada ninguém fazia nada para melhorar. Os alunos eram tratados muito mal. Eram gangues das ruas que só iam para a escola para não irem para o reformatório. Os professores eram bravos e desorganizados.
2-Descreva os alunos da sala 203: quem eram eles? Como se comportavam? Por que se comportavam assim? O que eles tinham em comum? Como era a relação deles com a família? Porque eles estavam naquela escola? O que a escola era para eles?
R: Eles eram gangues das ruas. Bagunçavam na sala e desobedeciam as regras da escola. Por que ninguém os amava e eles não amavam ninguém. Todos eram bagunceiros e eram pobres e eram envolvidos em gangues. Eles brigavam com os pais. Porque ou eles iam para a escola ou eles iam para o reformatório. A escola para eles era um “lixo” e um local onde encontravam as gangues rivais.
3-Descreva a professora Erin Gruwell: Quem era ela? Em que ela acreditava? Como ela se comportava diante dos colegas de profissão? Como ela se comportava diante dos alunos? Que atitudes dela mais lhe chamaram a atenção? Você discorda de algo que ela fez? O que ela fez que mais lhe encantou?
R: Ela era uma professora determinada. Ela acreditava que poderia defender os jovens. Ela tentava ser quem eles queriam que ela fosse. Tentava ensiná-los da melhor forma possível. A parte que ela lutou sozinha pelo bem dos alunos. Não, muito pelo contrario tudo que ela fez foi para o bem dos alunos. Ela fez com que os alunos que nada sabiam soubessem e se formassem.
4-O que era o “Programa de Integração Voluntaria?”
R: Era um programa que se eles na fossem para a escola eles ficariam presos no reformatório.
5-O que a professora Erin fez que mudou a vida dos alunos?
R: Mudou o sistema das aulas e teve que adotar métodos curriculares.
6-Que mudança