Recursos humano
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSOS SUPERIORES DE GESTÃO TECNOLÓGICA
GESTÃO RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA: Ética e legislação.
Tema: Comentário Jurídico sobre o acidente que Levou a morte de uma jovem no parque de diversões Hopi Hari.
Maria Fabia Batista da Silva RA A9940D – 0.
PROFESSOR Mario
Março 2012
Sobre o aspecto jurídico houve sucessiva negligência tanto técnica quanto humana. Em um parque como o Hopi Hari, com frequentação de pessoas de varias idades, não podia ter acontecido, pois a sua marca é muito grande.
Muitos desses brinquedos radicais podem ser perigosos. Sabendo disso muitos pais não autorizam os filhos a circularem nesses brinquedos.
Em meio a uma tragédia similar a essa, se o parque for de pequeno e médio porte, seu nome fica arranhado na mídia. Já com um parque de grande porte (como o Hopi hari) é difícil que seu nome fique manchado, pois muitas pessoas confiam e frequentam o parque.
A família da jovem acha que no momento do enterro o parque deveria estar fechado. Já o parque acha que não deveria estar fechado, pois desapontaria seus visitantes por uma causa não preocupante.
Para o parque o advogados pedira uma indenização que para os cofres do parque rendera um prejuízo de 2 milhões de reais. Já para a prefeitura do município de Vinhedo, o valor do prejuízo por falta de fiscalização vai ser bem menor, 1 milhão de reais, rendendo ao total para o bolso da família um valor de 3 milhões de reais.
A responsabilidade de o acidente ter ocorrido vai ficar por conta dos funcionários do parque que operavam o brinquedo.
Em acordo com o ministério publico o parque assinou um documento que comprometia o fechamento do parque até o dia 24/03 ( sexta-feira),para que todo o parque seja