Recurso
ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL
Processo nº 000.
RITO ORDINÁRIO
, devidamente qualificado nestes autos, beneficiário da Justiça Gratuita, por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve, nos autos da AÇÃO REVISIONAL DE CARTÃO DE CRÉDITO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA que promove em face de CARTÃO UNIBANCO LTDA., inconformado com a r. sentença que julgou totalmente improcedente a ação e procedente a Reconvenção, vem, respeitosamente à presença de V.Exa., interpor o presente
RECURSO DE APELAÇÃO
acompanhado de suas razões, requerendo seu recebimento, processamento e remessa ao Egrégio Primeiro Tribunal de Alçada Civil Estado de São Paulo. Nestes termos, requerendo a concessão dos efeito suspensivo e devolutivo.
P. Deferimento
RAZÕES DE APELAÇÃO
Processo Nº 000. – ª Vara Cível do Fórum Central da Capital
Recorrente:
Recorrida: LTDA
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA CÂMARA
ÍNCLITOS JULGADORES!!
O ora Recorrente ajuizou Ação Revisional de Cartão de Crédito, na qualidade de demandante, a revisão de dois Contratos de Cartão de Crédito sob nº , tendo em vista que mesmo após ter cancelado esses cartões e firmado acordo para pagamento parcelado do débito apontado pela Recorrida observou o Recorrente que mesmo efetuando pagamentos seu suposto débito cada vez aumentava mais o valor apontado pela Recorrida, como exemplificado às fls. 3 dos autos.
Demonstrou o ora Recorrente que os contratos firmados encontravam-se eivados de cláusulas que estabeleciam práticas abusivas tais como:
a) Capitalização de juros: forma de cálculo de juros compostos, em que os juros se integram ao capital e sofrem incidência de nova parcela destes encargos.
b)