Recurso inominado contra cedae
PROCESSO Nº.
??????????????????????, já devidamente qualificados nos autos em epígrafe, que move em face de CEDAE - CIA. ESTADUAL DE ÁGUAS E ESGOTOS, vem, através de seu advogado, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, conforme determinação de Fls., apresentar, tempestivamente, CONTRA-RAZÕES ao recurso inominado e ulterior remessa dos autos a Turma Recursal.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente requer seja deferida a gratuidade de Justiça, de acordo com a Lei 1.060/50, com alterações introduzidas pela lei nº. 7.510/86 c/c art. 789, par. 3º da CLT, uma vez que sua situação financeira não permite arcar com os ônus processuais, sem prejuízo de seu sustento e de seus familiares.
Nesta oportunidade junta ao presente recurso o comprovante de rendimento, bem como a declaração de IRRF (SE HOUVER)
Termos em que, Pede deferimento.
RIO DE JANEIRO, 10 DE SETEMBRO DE 2012.
RECORRENTE: RECORRIDO: CEDAE - CIA. ESTADUAL DE ÁGUAS E ESGOTOS
PROCESSO Nº.
COLENDA TURMA
EMÉRITOS JULGADORES,
BREVE HISTÓRICO DO PROCESSO: OS FATOS E A SENTENÇA
o autor propôs ação declaratória de inexigibilidade de dívida c/c repetição de indébito, por não haver a coleta de esgoto na forma da lei.
A r. sentença prolatada pelo MM. Dr. Juiz de Direito, julgou IMPROCEDENTES OS PEDIDOS, assim decidindo:
1. O caso dos autos gira em torno de saber acerca da legalidade da cobrança da tarifa de esgoto quando, conquanto coletado no imóvel, seja transportado por galerias de águas pluviais e despejado in natura em corpos hídricos sem receber o devido tratamento. 2. Neste sentido, tratando-se de questão estritamente de direito, no qual se mostra dispensável a produção de novas provas, aplico o artigo 285-A do CPC, na medida em que este Juízo vem reiteradamente julgando improcedente a pretensão,