Recurso energético
O nosso planeta vivencia constantes mudanças. Desde os primórdios o homem sempre explorou da terra os seus recursos para sua sobrevivência. Isso leva em conta a exploração para se alimentar, para se abrigar e principalmente dos recursos energéticos para executar determinadas atividades.
Sob este âmbito, o trabalho a seguir vem dimensionar a questão voltada para os recursos energéticos entre eles os recursos renováveis e não renováveis, objetivando explanar o conteúdo de modo que todos compreendam sucintamente o assunto abordado.
Os recursos energéticos têm sido cada vez mais questionando no atual século XXI, em relação ao seu modo de utilização na sociedade. O uso dos recursos energéticos é indispensável, mas a preocupação que ronda está conectada ao consumo em excesso dos recursos, a questão de ser ou não limitado os mesmos provenientes da exploração da própria natureza.
As autoras.
Recurso Energético
As transformações verificadas no decorrer da “Revolução Técnico-Científico”, ou a Terceira Revolução Industrial, foram acompanhadas de uma necessidade crescente de energia. Além disso, o crescimento econômico verificado em algumas regiões do globo nas duas últimas décadas, além do crescimento populacional que ampliou a demanda de fontes de energia. O crescimento do número de automóveis em circulação típico das sociedades em industrialização é outro aspecto que necessita de recursos energéticos para o seu funcionamento e que passou a exigir maior volume de combustíveis fósseis (petróleo e gás natural).
O planeta enfrenta atualmente algumas crises que são verdadeiros gargalos para a humanidade. Além da questão ambiental, do degelo das calotas polares e outros problemas decorrentes da superpopulação mundial, existem hoje três crises graves sem uma solução a vista. São elas: crise global de energia, alimento e água. Note-se que em termos de balanço global já existe escassez desses três produtos essenciais.
A população mundial já corresponde a