Recurso de apelação
Autos n. _____
Ação de reparação de danos morais e patrimoniais
ANTÔNIO DA SILVA JUNIOR, já qualificado nos autos em epígrafe, representado por ISABEL DA SILVA, já qualificada, vem respeitosamente perante este Juízo, por meio do advogado adiante assinado (procuração anexa), onde recebe intimações para o foro em geral, em especial, nos autos acima indicados, promovida pela vítima exequente, inconformada, data vênia, com a sentença prolatada, haja vista, nos moldes do art. 513 e seguintes do Código de Processo Civil, interpor:
RECURSO DE APELAÇÃO
O que faz pelas razões que passa a expor:
Feito o respectivo preparo, conforme se vê na guia de recolhimento em anexo, requer seja o presente recurso conhecido, recebido em ambos os efeitos, sendo a seguir encaminhado ao Tribunal ad quem para posterior provimento.
Termos em que
Pede deferimento.
Cidade,16 de abril de 2012.
Nome do advogado
OAB-SC XX.XXX
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
Apelante: ANTÔNIO DA SILVA JUNIOR Apelado: WALTER COSTA Autos n. 041.00.00000000-0 Vara Cível de Mafra.
RAZÕES DE RECUSO DE APELAÇÃO
Colenda Câmara Cível,
Ilustres Desembargadores
Entende o apelante, data vênia, que a sentença proferida no caso em tela, ao ter julgado o pedido improcedente, não aplicou adequadamente o Direito. Por conta disso, entendo o apelante se o caso de reforma da sentença, para que sejam julgados procedentes os pedidos, tudo como passa a demonstrar:
I – DA TEMPESTIVIDADE Primeiramente, esclarece-se que o presente recurso é tempestivo. A v. sentença proferida foi publicada no Diário da Justiça do dia 30.03.2012 (sexta feira), iniciando o prazo para o Recurso de Apelação no dia 02 de abril de 2012 (segunda feira). Contando-se 15 dias a interposição do recurso de apelação, tem-se que o dies ad quem