Recrutamento e Seleção
As pessoas e suas competências estão no centro das atenções. É a competência dos empregados a condição essencial para a competitividade e sobrevivência das empresas.
O recrutamento e seleção é um processo importante em todas as organizações, pois, é através deste é que os candidatos irão adentrar a empresa. O recrutamento e seleção de pessoas são importantes para toda e qualquer organização. Um bom processo de recrutamento e seleção reduz os custos decorrentes de contratação errada e eleva a amoral dos recrutadores.
O recrutamento é um termo comumente aplicado à descoberta e o desenvolvimento de boas fontes de candidatos necessários à organização, de modo à sempre ter um número adequado de propostas de trabalho para preenchimento de vagas, assim o recrutamento consiste no processo de procurar pessoas a fim de preencher as requisições elaboradas pelas diversas divisões ou departamentos, simplificando o recrutamento é um processo de procurar empregados (LODI, 1992).
Na empresa Subway o Recrutamento é bom em partes. Eles fazem recrutamento de várias formas, por indicação de franqueados que não tem como ficar com o funcionário por questão de localidade e moradia da pessoa, entrega de currículo espontânea e através de anúncio em jornal de grande circulação.
Enquanto o recrutamento de pessoas é uma atividade de atração de candidatos, divulgação e de comunicação de vagas, e, portanto, é uma atividade tipicamente positiva e convidativa; a seleção é, ao contrário, uma atividade de escolha de pessoas, de classificação e de decisão, e, portanto, restritiva e abstrativa. Assim da mesma forma que o objetivo do recrutamento é abastecer o processo seletivo; o objetivo da seleção é escolher e classificar os candidatos mais adequados às necessidades do cargo e da organização (CHIAVENATO, 1999). A seleção dos candidatos da empresa Subway é precária, pois eles não são capacitados para entrevistar os candidatos e definir as competências necessárias para o