recorte sobre o tempo
É tempo de corrigir, o que o mestre da musica da música brasileira, Renato Russo dizia: "Tempo Perdido". Com isso, precisamente, devemos selar nossa total submissão ao "hoje" e à sua falta de jeito com o tempo. O tempo, em certo sentido, é a medida de nossas vidas e a forma como é utilizado determinará a qualidade de nossas vidas e se não soubermos utilizá-lo da melhor maneira possível poderemos sofrer as conseqüências desagradáveis no futuro. Você consegue viver bem o seu tempo? Você fica sobrecarregado em tarefas todos os dias? Será que você não está precisando escolher o que fazer e como fazer para viver melhor?
Agora, vou mexer com a sua imaginação: E se conseguíssemos voltar no tempo? O que você faria de diferente ou faria igual? O que apagaria da sua vida? O que você diria para aquela pessoa que não teve coragem de dizer? Os cientistas, mesmo com todo o avanço tecnológico da Era pós-moderna, ainda não conseguiram inventar essa tão sonhada ‘máquina’ que nos permitiria voltar no tempo. Entretanto, o positivo é: ainda dá tempo de fazer diferente. Melhor ou pior. Não temos como voltar no tempo e mudar o passado. Contudo, a cada dia somos agraciados com um novo dia e cada dia é uma nova oportunidade.
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos enamorados que estão esperando para se