recordar o que mais marcou no primeiro período
Ludimila Lucas do Nascimento
MEMORIAL DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM
O melhor do ser humano na capacidade de interagir
Governador Valadares – MG, 2014.
Introdução
E por meio da interação com outra pessoas, adultos e crianças que deste o nascimento, o bebe vai construindo suas características, ter estudado Ser Humano e suas dimensões foi importante pois recebidas as informações devidas me ajudou a compreender melhor o ser e a lidar com suas diversidades.
O que mais marcou nos meus estudos foi o primeiro livro estudado no primeiro período cujo o nome é Ser Humano e suas dimensões que nos três primeiros capítulos foram abordadas as teorias do desenvolvimento, concepções e fatores que intervêm no desenvolvimento humano. Nele aprendi a dimensionar, a refletir sobre o que é ser humano, apesar da complexidade do assunto, foi prazeroso e abriu um leque a ser trabalho a ser entendido sobre o ser humano até porque somos seres sociais e lidamos com ser humano o todo tempo. O interessante das teorias, os inatistas, ambientalista, e internacionalista aprendemos com cada um deles e todos eles têm sua importância.
Quando ainda no primeiro período foi nos dado um trabalho em grupo cujo o objetivo era fazer na sala de aula uma brincadeira que alfabetizava enquanto a criança brincava, surgiu várias ideias construtivas e dinâmicas para que objetivo de alfabetizar fosse concretizado.
No meu trabalho levei em consideração a teoria do internacionalista porque entendi que o processo de aprendizagem capaz de nos fazer crescer, deve ser interativo, dinâmico e desafiador, para nos desenvolver enquanto sujeitos inteligentes capazes de pensar com rigor.
Considerações finais É importante ressaltar que essas teorias, como em qualquer estudo cientifico, dependem da visão de mundo existente em uma determinada situação histórica e evoluem conforme se mostram