Reconvenção
AUTOS Nº ...
..., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº. ..., com sede na Rua ..., Jaguariúna/SP, representada por seu administrador ..., inscrito no CPF/MF ..., por intermédio de seus advogados e bastante procuradores, com escritório profissional sito à Av. ..., São Paulo/SP, CEP ..., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
RECONVENÇÃO
em face ..., já devidamente qualificada nos autos, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I. DOS FATOS
A autora reconvinda ingressou com Ação de Rescisão Contratual com Indenização por Danos Materiais, alegando descumprimento contratual por parte desta ré.
Afirma que foi celebrado contrato por meio do qual a ré reconvinte obrigou-se a vender uma linha especial de grãos torrados, diferenciados, da autora reconvinda como parte de um kit inicial de compra de uma das máquinas vendidas pela Tietê.
Aduz, por fim, que esta ré reconvinte, estando em dificuldades financeiras, passou a comercializar apenas o café da autora, fora do kit, devido ao fato de tê-lo adquirido em condições mais vantajosas, descumprindo, assim, os termos do contrato.
Infundadas são as alegações da autora reconvinda, posto não estar a ré reconvinte em difícil condição financeira, sendo o motivo da venda do café separada do kit por tratar-se de produto perecível e incompatível com as máquinas vendidas pela ré, e se assim não fosse, causaria excessiva onerosidade aos cofres da empresa.
Fica demonstrado que quase a totalidade dos clientes que adquiriram o kit contendo a máquina, bem como o café, retornaram à loja queixando-se de problemas com o equipamento, como entupimentos, desgaste precoce e consequente inutilização da máquina.
De acordo com laudo pericial (doc. 01) restou comprovada a incompatibilidade do uso do café em questão na máquina comercializada, contrariando o