RECONVENÇÃO
Processo nº.
RECONVINTE (nome completo...), pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ de nº. ..., representada por seu administrador FULANO DE TAL, administrador, estado civil ..., profissão ..., portador da cédula de identidade RG nº ....................., inscrito no CPF sob nº ..., residente e domiciliado no endereço completo: rua, nº, bairro, cidade, CEP, município e UF ..., por seu Advogado e procurador constituído na forma do incluso instrumento de mandato (documento em anexo) e ao final subscrito, com fulcro nos arts. 315 e ss. do Código de Processo Civil, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, propor a presente
RECONVENÇÃO à Ação Declaratória de Inexigibilidade de Título,
em face de RECONVINDA (nome completo ...), nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., portador(a) do RG nº ... e CPF nº..., residente e domiciliado(a) no endereço completo: rua, nº, bairro, cidade, CEP, município e UF ..., pelas razões de fato e de direito que a seguir passo a expor:
PRELIMINARMENTE
Requer a distribuição por dependência aos autos em epígrafe, com o consequente apensamento àqueles.
I – Está em trâmite perante essa MM. Vara Civil a competente Ação Declaratória de Inexigibilidade de Título, movida pela Requerida em face do Autor desta, conforme se demonstra nos dos autos do Processo nº.....
DOS FATOS
A RECONVINTE é uma empresa que fornece mercadorias para todo o território nacional, líder de mercado no segmento e possui elevado prestígio.
A RECONVINTE fornecia mercadorias para a RECONVINDA mediante prestação pecuniária, sem contrato formal de compra e venda.
Ocorre que nos dia 04/10/2012 e 04/11/2012 foi efetuada a venda e entrega , de produtos para a RECONVINDA, totalizando o valor de R$72.085,62 (setenta e dois mil, oitenta e cinco reais e sessenta e dois centavos).
Em 04/12/2012a RECONVINDA