Reconhecimento De Estagio
Para consecução das atividades de estágio junto aos advogados coordenadores: participei da elaboração de peças processuais apresentadas em ações judiciais patrocinadas pelo escritório; auxiliei na pesquisa e no estudo de legislação e jurisprudência para definição de estratégias de fundamentação jurídica e defesa dos interesses dos clientes do escritório; cooperei na análise de situações fáticas, análise, qualificação e quantificação de contingências judiciais de clientes; realizei diligências a órgãos administrativos e judiciais; participei da gestão processual do escritório; elaboração de consultas jurídicas, pareceres, notas técnicas, além de ter assinado petições judiciais e administrativas sempre em conjunto com os advogados coordenadores das atividades de estágio.
A realização das atividades listadas proporcionou melhor visão sobre a advocacia, rotina do advogado, desempenho e papel das partes processuais, resolução de litígios, orientação jurídica sobre condutas, mercado de trabalho, além de haver permitido aplicação de conhecimentos acumulados no curso da graduação.
O estágio, sobretudo, colaborou significativamente para a minha formação profissional, jurídica e também para minha aprovação no XV Exame de Ordem da Fundação Getúlio Vargas. É possível afirmar, tendo cumprido as horas necessárias para formação, que o estágio obrigatório em direito realizado no escritório de advocacia fez-me construir visão aprimorada sobre a atuação do advogado nos termos do Estatuto de Ética da OAB e seu Regimento.
Sinto-me melhor preparada para oferecer defesa jurídica e judicial a clientes variados após conclusão do estágio, visto que adquiri conhecimento, profissionalismo, experiência e prática jurídicas essenciais para boa desenvoltura do profissional em Direito.
As atividades desenvolvidas no escritório de advocacia mostraram-se ainda complementares aos estudos desenvolvidos na Faculdade de Direito da UFMG, visto que a prática da advocacia torna