RECLAMAÇÃO TRABALHISTA - INSALUBRIDADE
............................................., brasileiro, casado, operador de empilhadeira, maior, nascido aos ..../..../...., portador do RG nº ........................., CIC nº ........................e CTPS nº .....................- série nº ................, residente e domiciliado em ..................., na Rua ......................, bairro ..................cep: ...................., por sua advogada que esta subscreve conforme instrumento de mandato em anexo ( doc. 1 ) vem, com o devido respeito à presença de V.Exa., propor como por proposto tem a presente RECLAMAÇÃO TRABALHISTA contra a empresa denominada ...................................................., sediada em Guarulhos/SP, na Rua ............................bairro ....................... – cep: ................., pelos motivos de fato e de direito que doravante passa a expor e a esclarecer:
01 - DA ADMISSÃO, FUNÇÃO , DEMISSÃO E SALÁRIO
O Reclamante ingressou aos serviços da empresa Ré em data de 02.05.96, para exercer a função de ajudante de produção, tendo sido promovido em 01.02.97 para operador de máquina I e um mês depois para operador de empilhadeira, quando foi dispensado sem justa causa em data de 20.11.97, época em que percebia a importância de R$ 651,20 ( seiscentos e cinquenta e um reais e vinrte centavos) por mês.
02 - DA JORNADA DE TRABALHO/ HORAS EXTRAS
O Autor foi contratado pela empresa Reclamada para trabalhar como ajudante de produção trabalhando em esteiras, serviço esse que era realizado em pé das 20:00 às 06:00 horas, com uma folga de apenas trinta ( 30 ) minutos para janta e descanso.
É forçoso esclarecer que o Reclamante trabalhava em esteira realizando serviço contínuo e repetitivo, razão pela qual a Reclamada deverá pagar as diferenças de horas extras laboradas e que excederam a 8ª diária e as 44 hora semanais em concordância com o disposto no art. 60 da CLT e