Reclamação Trabalhista Doméstica - Lei de 2013
Vera Lucia _________, brasileira, divorciada, empregada doméstica, atualmente desempregada, portadora do RG n. ___________/SSP-SP e do CPF/MF n. __________, nascida em _______________, filha de José Vicente _______ e Elmira ____________, residente e domiciliada à Rua ________________, n. 443, Bairro: _______________, Colina/SP – CEP: 14770-000; via de seus Advogados, comparece propondo AÇÃO TRABALHISTA, em face de Silvana ___________________, brasileira, casada, professora aposentada, portadora do RG n. _______________/SSP-SP e do CPF/MF n. _______________, residente e domiciliada à Rua _______________, n. _____, Centro, Colina/SP; haja vista os seguintes argumentos:
1. Foi contratada pela senhora Silvana no início de janeiro do ano de 2000, para afazeres domésticos, percebendo valor próximo de um salário mínimo, quando prestava serviços em três dias por semana, normalmente nas segundas, quartas e sextas-feira, das 07h00 às 16h00/16h30, alimentando-se no local.
2. No início de outubro de 2004 passou a prestar serviços também nos cuidados gerais domésticos direcionados à falecida senhora ________________, que era brasileira, viúva, do lar, portadora do RG n. ___________-X-SSP-SP e do CPF/MF n. ______________, que foi a óbito em ___________________.
3. Nas quartas-feira e sábados para a senhora Silvana, das 07h00 às 12h00, sem almoço; e na quinta-feira tal jornada se estendia até às 16h30, desfrutando 0h10 para o almoço, o que fazia no local. Nas segundas, terças e sextas-feira prestava seus serviços na função de serviços gerais domésticos em benefício da senhora Mercedes, que é genitora da senhora Silvana, na segunda lavando e passando roupas, e nos demais dias em serviços gerais, normalmente das 07h00 às 15h30, alimentando-se no local, em média por 0h10, o que também ocorria nos dias em que estava na residência de Silvana (residências são próximas, algo em