Reclamatória trabalhista - insalubridade cortador de canaa

1929 palavras 8 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ________ - ESTADO DO ________.

___________________, brasileira, trabalhadora rural, inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas sob o n.º ________, portadora da Cédula de Identidade RG n.º ______________ SSP/PR, residente e domiciliado na ___________________, por sua _______, inscrita na OAB/PR sob o n.º ______, mandato incluso, com escritório profissional localizado na ______________________; vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor:

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA

em face da ________________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) n.º _______________, com matriz no ___________________, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

I - DO CONTRATO DE TRABALHO

A Reclamante foi empregada da empresa Reclamada, exercendo a função de trabalhadora rural, durante o período de ______________, totalizando assim _________ de contrato de trabalho.

Ressalta-se que, neste período a Reclamante laborou no corte de cana-de-açúcar.

II - DAS HORAS EXTRAS

A Reclamante, em todo o período do contrato de trabalho, exerceu a atividade além da 8ª hora diária, por determinação da própria Reclamada, dessa forma deve a mesma ser compelida a realizar o pagamento das horas extraordinárias laboradas.

A Reclamante iniciava sua jornada de trabalho às 07h00min e encerrava por volta das 16h30min, sem intervalo, de segunda-feira a segunda-feira, inclusive feriados, com folga no sistema 5 (cinco) dias de trabalho por 1 (um) dia de folga.

Dessa forma requer o pagamento das horas trabalhadas a partir da 8ª hora diária, como extraordinárias, com os devidos reflexos no 13º salário, nas férias e terço constitucional, nos DSR’s, no FGTS, na multa fundiária, no aviso prévio e nas verbas rescisórias.

Relacionados

  • contestação
    676588 palavras | 2707 páginas