Reclamatória Trabalhista grávida
MMMMM, brasileira, casada, operador de caixa, portadora do RG nº , inscrita no C.P.F. Nº , Carteira de Trabalho nº, Série, PIS , residente e domiciliada na Rua, na cidade de , neste ato representada por sua procuradora que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 840 da CLT e 282 do CPC, propor a presente
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
Em desfavor de , pessoa jurídica de direito privado,devidamente inscrita no CNPJ sob o n, estabelecida na , pelos motivos de fato e de direito a seguir compendiados:
I – DOS FATOS
1 - ADMISSÃO/FUNÇÃO/REMUNERAÇÃO/JORNADA/DEMISSÃO
A reclamante foi contratada aos serviços da reclamada em 30/09/2014, para exercer a função de operadora de caixa, com a jornada de seis horas diárias, contrato por prazo indeterminado, Percebia a reclamante remuneração de R$ 810,76 ( oitocentos e dez reais e setenta e seis centavos ). conforme CTPS em anexo.
Ocorre que na data de 28/11/2014, foi demitida, sem justa causa e de imediato, com as alegações de que o seu contrato havia vencido, e que não necessitava mais dos seus serviços porque a mesma estava grávida e para a empresa a mesma não seria mais interesse manter a mesma no quadro de funcionários.
Que após a demissão a reclamante ainda tentou conversar com a reclamada, para entender o que estava acontencendo, momento em que pode confirmar que fora demitida em razão de estar grávida pois na data de 28/10/2014, havia apresentado um teste positivo de grávidez, ( doc. em anexo).
A reclamante informa que dias antes da demissão a reclamada havia lhe advertido de que as consultas médicas e exames que por ventura fosse necessário a realização, estes deveriam ser feitos no seu dia de folga, pois a empresa não iria libera-lá para procedimentos médicos, porque mulher grávida é muito complicado.
Ademais, a reclamante confirma ainda que