Reclamatória Trabalhista - Acidente de Trabalho
......, brasileiro, casado, operador de manufatura I, portador da CI-RG nº .........., inscrito no CPF sob o nº ............, portador da CTPS nº ................., Série ............., inscrito no PIS/PASEP sob o nº .............., residente e domiciliado na Rua ......................., por seus procuradores (instrumento procuratório incluso), abaixo assinados, os quais possuem escritório profissional à Rua ................, nº. .............., onde recebem intimações e notificações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, indicando como reclamado
................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. ..............., com sede a Rua .................., pelos seguintes motivos fáticos e jurídicos que passa a expender.
HISTÓRICO
O reclamante iniciou suas atividades laborativas junto à reclamada em .............., na função de ................., tendo sido rescindido seu contrato de trabalho em ................., sem justa causa, e de imediato, quando então auferia a título de salário R$ ... a hora.
Efetivou diversas horas extras, sem a devida contraprestação salarial, sofria forte pressão psicológica dentro da reclamada, tanto no que se refere a efetivação das horas extraordinárias, quanto ao cumprimento de metas de produção.
Foi acometido por LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO (LER), estando em tratamento de tendinite no punho direito e polegar – CID M65.4, tudo fruto do ambiente de trabalho a que estava adstrita.
Chegou inclusive a perceber benefício do INSS em virtude de sua incapacidade física pelo período de aproximadamente 08 (oito) meses.
JORNADA DE TRABALHO / HORAS EXTRAS
Enquanto perdurou o contrato de trabalho, o reclamante exercia a seguinte jornada de trabalho:
- de segunda a sexta-feira das ... às ....,