Reclamat ria Trabalhista
......, brasileira, solteira, desempregada, inscrita no CPF sob o nº: ......, portadora do RG de nº ....., expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de ..... e CTPS nº: .... – série ..../...., e PIS nº: .........., residente e domiciliada na Rua ....... nº ......, .......... – Bairro .........., nesta cidade de .............. – ..........., CEP ................., por seus advogados que esta subscrevem (doc. anexo), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 840 da CLT e 282 do CPC, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de ........................., brasileiro, casado, comerciante, ..... ............, inscrito no CPF sob o nº ...., residente e domiciliado à Rua .........., nº 89, fundos – Bairro ............, nesta cidade de ......... – ........, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DO CONTRATO DE TRABALHO
A Reclamante foi contratada pelo Reclamado, para exercer a função de .........., em sua loja, no endereço da ............ nº .........., .........., nesta ..........açu. Sua admissão ocorreu em ...../...../20....., trabalhando sempre das ....... às ....... de segunda à sexta, e aos sábados de ....... às ...., sem nunca usufruir de horário de almoço e descanso.
A Reclamante percebia a título de remuneração mensal, a quantia de R$ ........ (..............), sendo este o valor mantido até o final de ......./......, após essa data o valor fora atualizado para R$ .......... (.................).
No dia ..................., a Reclamante fora dispensada sem justa causa, não recebendo nenhuma verba a título de rescisão contratual.
DA JUSTIÇA GRATUITA
A Reclamante não possui meios de arcar com as custas processuais sem prejuízo de seu próprio sustento e sua prole. Desta maneira, requer as benesses da Justiça Gratuita, conforme art. 14 da Lei 1.060/50 c/c §3º do art. 790 da CLT, e declaração anexa.