RECLAMA O TRABALHISTA
PEDRO HENRIQUE, brasileiro, estado civil..., repositor, portador da Carteira de Identidade n.º__________, residente e domiciliado na rua_________________, n.º____, CEP ___________, através de seu procurador infra-assinado, conforme instrumento procuratório em anexo, inscrito na OAB nº____, com escritório na Av. ______________, n.º___, onde recebe notificações e intimações, vem perante V. Exa., com fundamento no artigo 7º, III, VIII, XVII e XXI, da Constituição Federal, artigos 467 e 477 da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como nos demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, promover
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA DE RITO SUMARÍSSIMO
em face de NOVA LIMA DISTRIBUIDORA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ n.º___________, com endereço na rua _____________, n.º___, Estado do __________, CEP___________, passando, para tanto, a expender as seguintes razões de fato e de direito:
I. DOS FATOS
O Reclamante foi admitido pela Reclamada na data de 01.05.14, em que pese, não haja contrato regular, para exercer a função de repositor.
Ocorre que o mesmo foi demitido sem justa causa em 30/07/15, tendo recebido apenas os seus salários, no montante de R$ 900,00 (novecentos reais) mensais, com exceção do último mês laborado e a gratificação natalina do ano anterior.
Desta forma, verifica-se que, não houve pagamento das verbas resilitórias do empregado, ora Reclamante, nem os depósitos fundiários.
Assim, não houve outra saída ao reclamante senão recorrer ao Poder Judiciário a fim de perceber os valores devidos decorrente do período laborado para empresa reclamada, diante da demissão sem justa causa, conforme fundamentos a seguir.
II. MÉRITO
II.1 DO CONTRATO DE TRABALHO. RECONHECIMENTO DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO
Em consonância com os fatos narrados, não restam dúvidas acerca da caracterização da relação de emprego, a seguir