reclama o trabalhista
DA__VARA DO TRABALHO DE
C, brasileiro,casado, CTPS nº 0065995/00031, série
00031, CPF nº 847.101.284-72, cédula de identidade nº 4.309.774, expedida pela, residente nesta capital, com domicílio na, CEP. , por suas advogadas infra assinados, vem propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA C/C INDENIZAÇÃO SUBSTITUTIVA DA
REINTEGRAÇÃO AO EMPREGO - contra a
, com endereço sito, Bonito-PE, CEP: com o fim de postular indenização em virtude da sua não reintegração ao emprego, entre outros pedidos, tudo conforme expõe e finalmente requer:
DOS FATOS
1. DO ATO DEMISSIONAL DO RECLAMANTE
O reclamante trabalhou para a Reclamada, desde o dia até o dia, prestando seus serviços, na função de Promotor de vendas.
Todavia, no dia, o Reclamante foi surpreendido com sua convocação para uma reunião, no qual lhe foi comunicado que não obstante estar no gozo do período de estabilidade acidentária, a Reclamada não necessitava mais de seus serviços.
Deve-se
registrar
que
o
Reclamante
prestava
seus
serviços
normalmente na empresa, não havendo qualquer fato ou acontecimento que justificasse a conduta da Reclamada.
Cumpre ainda ressaltar que o Reclamante procurou a Reclamada, no intuito de solucionar a situação pendente, mas não obteve êxito nesta empreitada, tão somente recebendo a resposta de que somente teria seus direitos trabalhistas quitados na Justiça.
A Reclamada se preocupou apenas em assegurar o pagamento das parcelas trabalhistas decorrentes da rescisão de seu contrato de trabalho, fato que está obrigada, vez que a rescisão foi ato de iniciativa e inteira responsabilidade da reclamada.
2. DO ACIDENTE DE TRABALHO.
Cumpre registrar que o reclamante encontrava-se dentro do período de estabilidade acidentária, senão vejamos:
O reclamante, no dia, foi acometido de grave enfermidade, tendo em vista acidente ocorrido no percurso de seu trajeto laboral da empresa, conforme se pode comprovar o Boletim de