Reciclagem
A partir da instalação de dois pontos de coleta, um no Parque Oeste e outro no Jardim Guanabara, cria-se na Capital uma nova cadeia produtiva, fomentando a economia por meio de geração de empregos, impostos e estímulo à produção industrial sem desrespeitar o meio ambiente. Outros cinco locais, ainda não definidos, também serão contemplados com os eco-pontos - nome dado aos lugares destinados ao recebimento dos pneus sem condições de uso.
"Dois depósitos serão insuficientes. A meta é chegar a sete. O mesmo número de administrações regionais (subprefeituras) que a cidade terá", afirmou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), durante assinatura do termo de cooperação mútua, na sede da Amma, no Setor Central. Também legitimaram o documento, o vice-prefeito da cidade, Paulo Garcia (PT), os presidentes da Amma, Clarismino Pereira Júnior; da Câmara Municipal de Goiânia, Francisco Júnior; da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Agenor Mariano, a gerente-geral do Reciclanip, Renata Murad e o representante da empresa JLS Transporte, Jorge dos Anjos Nascimento.
Além desses, os secretários municipais de Saúde, Paulo Rassi, de Educação, Márcia Carvalho, e o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wagner Siqueira. Assinaram ainda, os vereadores Clécio Alves (PMDB), Negro Jobs (PSL), Bruno Peixoto (PMDB), Célia Valadão (PMDB), Tiãozinho do Cais (PR) e Iram Saraiva (PMDB).
"Com essa ação, Goiânia se livrará da presença de um dos criadouros do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) e da