Reciclagem
Daniel Sausen, Dieison Stülp, Maikel Angelo de Almeida
Adair José Schwab
Ana Cláudia Leite
Juliana Aozane
Oscar Luís Callegari
RESUMO
Atualmente vivemos na era da tecnologia, o que torna impossível não estarmos habituados com os mais modernos aparatos tecnológicos desenvolvidos até o momento. Um dos maiores problemas dessas inovações é quanto ao seu descarte, pois não podemos fazê-lo da mesma forma como é feito para o lixo reciclável e orgânico, devido à presença de materiais tóxicos e pelo longo tempo de decomposição dos mesmos. Outro aspecto que devemos ressaltar é o perigo que esses objetos trazem para o meio ambiente e a saúde humana, observando assim o quanto é importante que façamos o descarte correto desses materiais para que não haja problemas futuros.
ABSTRACT
We currently live in the era of technology, making it impossible not to be used with the latest technological devices developed to date. A major problem is how these innovations to their disposal, we can’t do it the same way as is done for recyclables and organic, due to the presence of toxic materials and the long time decay of the same. Another aspect we should emphasize the danger is that these objects bring to the environment and human health, noting how well it is important that we make proper disposal of these materials to avoid any future problems.
O lixo é visto hoje, como um problema mundial, que deve ser resolvido urgentemente, e o primeiro passo para “controlá-lo”, é parar de produzir mais. Não adianta a humanidade querer acabar com o lixo já existente, se a cada dia são produzidas toneladas.
Esse assunto não é uma novidade, bem pelo contrario, isso já vem se discutindo há bastante tempo, principalmente em relação a como agir de forma correta e ao mesmo tempo sustentável. Os conceitos de lixo segundo o dicionário LUFT vão de restos a coisas inaproveitáveis, e a partir desses conceitos alguns profissionais que surgiram junto à nova era da