Reciclagem
Organização de Processos Administrativos
Reciclagem Boa Viagem
Wagner Resende Albuquerque
História:
Reciclagem Boa Viagem começou no ano de 2005 quando Ruth de Carvalho Resende conheceu um dos diretores, Carlos Wilson, da Frompet que é uma indústria pernambucana especializada na reciclagem e revalorização de garrafas PET. Foi então que Ruth teve a idéia de começar uma cooperativa formada por cinco mulheres, elas começaram em uma espécie de um mini galpão, seus materiais na grande maioria eram doados por empresas pequenas, condomínios, amigos e vinham também de suas próprias casas, depois esses resíduos eram separados e repassados para empresas de reciclagem de maiores portes.
Depois de alguns meses, 4 dessas mulheres desistiram, Ruth ,como uma visão empreendedora viu uma oportunidade, ao invés de esperar matérias doados ela decidiu compra-los e deixando a cooperativa de lado e iniciando um negócio, uma empresa de reciclagem. Em seus investimentos iniciais comprou uma pequena prensa, uma kombi para expandir sua coleta de matéria prima e também comprou algumas carroças , e essas eram “emprestadas” para os carroceiros que por sua vez recolhiam os produtos recicláveis nas ruas para depois venderem para a Reciclagem Boa Viagem.
Hoje em dia a empresa opera em dois galpões e tem 4 prensas, 2 caminhões, 18 funcionários e tem uma produção em média de 130 toneladas de papéis por mês, 10 toneladas de pet, 3 toneladas de alumínio, 20 toneladas de ferro, 15 toneladas de vidro, 80 toneladas de plásticos entre outros.
A missão da empresa é focada nos trabalhos sociais e ambientais. Tratar os fornecedores com total respeito e dignidade é o seu diferencial. A empresa mostra que os pequenos fornecedores, como os carroceiros de rua, são mais do que apenas catadores de lixo, são assistentes ambientais que auxiliam na preservação do ecossistema, trazendo um melhor futuro para o planeta e a população.
Materiais comprados pela empresa: