Reciclagem de pneus
1 – Sumário Executivo 3
1.1 – Introdução: 3
1.2 – Empreendedores 5
1.3 – Dados do empreendimento 6
1.4 – Missões da empresa 6
1.5 – Setores de atividade 6
1.6 – Forma Jurídica 6
1.7 – Enquadramentos Tributários 7
1.8 – Capital Social 7
1.9 – Fonte de recursos 7
2 – Analise de Mercado 8
2.1 – Clientes 8
2.2 – Concorrentes 8
2.3 – Fornecedores 8
3. Plano de Marketing 8
3.1 - Descrição dos principais produtos e serviços 8
3.2 Preços: 10
3.3 - Estratégias promocionais 11
3.4 - Estruturas de comercialização 11
3.5 – Localização do negócio 12
1 – Sumário Executivo
1.1 – Introdução:
Juntamente com a explosão demográfica ocorrida no século XX houve um aumento exponencial na quantidade e tipos de resíduos gerados pela sociedade, sendo que a maior parte não recebe destinação adequada, permanecendo no ambiente por até centenas de anos.
A reciclagem é fruto da preocupação com a qualidade de vida, associado a um modelo de desenvolvimento racional e sustentável. No Brasil, o desenvolvimento da indústria de reciclagem é anterior ao inicio das discussões relacionada ao assunto envolvendo meio ambiente. Na versão mais artesanal, a semente deste tipo de indústria cresceu a partir da necessidade de aproveitamento do material coletado por determinada parcela da população que encontrava e encontra na coleta de lixo a única opção de renda. Paralelamente, outros setores com maior representatividade econômica, adotaram o reprocessamento de materiais recicláveis.
Os pneus abandonados não são apenas um problema ambiental, mas também de saúde pública, pois acumulam água das chuvas, formando ambientes propícios à disseminação de doenças como a dengue e a febre amarela.
Para deter o avanço desse lixo, é preciso reciclar. No entanto, a reciclagem dos pneus chamados inservíveis é um grande agravante na