recem nato pré/a/pós termo
Recém nato pré/a/Pós termo
Aluna: Hellen Braga Theodoro
Profesora: Ana Maria
Introdução: Esse estudo dirige-se a três fases de nascimento de um recém nato pré-termo , a termo é pós termo buscamos em nossas fontes esclarecer o máximo de complicações ou ações que pode acontecer nesses casos esperamos que gostem desse estudo.
Recém nato Pré-termo.
Uma gravidez considerada normal é aquela que dura de 37 semanas completas a 42 semanas incompletas, dando à luz um recém-nascido chamado "a termo". Quando a gestação dura mais de 20 semanas e menos de 37 semanas, o parto é denominado prematuro (ou pré-termo). Acredita-se que mais ou menos 12% dos partos são prematuros, sendo que na grande maioria dos casos o trabalho de parto é espontâneo ou devido à ruptura prematura das membranas amnióticas. Caso o parto prematuro não seja interrompido, o recém-nascido apresenta um aumento do risco de várias complicações, devidas principalmente ao fato de que nem todos os órgãos estão completamente formados. Assim, o nascimento prematuro é uma grande causa de complicações e morte nessas crianças.
Quais as causas do parto prematuro? Em grande parte dos casos, é bastante difícil a determinação da causa do parto prematuro, sendo que as causas possíveis podem encaixar-se nas seguintes situações: • Sangramento uterino: ocorre devido a alterações da placenta, podendo fazer com que as membranas amnióticas se rompam precocemente. • Distensão uterina em excesso: em gestações múltiplas (gêmeos) ou que apresentam grande produção de líquido amniótico (chamado de "polihidrâmnio"), o útero aumenta muito de volume, o que pode levar à produção de substâncias que induzem as contrações. • Estresse psicológico ou físico: podem levar à liberação de hormônios que estimulam as contrações. •