Receita Pudim de leite
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
Mesma medida da lata de leite
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1/3 xícara de chá de água
Como fazer:
1) Misture o leite, o leite condensado e os ovos no liquidificador, reserve.
2) Em fogo baixo e mexendo sempre, misture o açúcar e a água até que forme uma calda tipo melaço, de cor caramelo.
3) Em uma forma, despeje a calda de açúcar, e em seguida, despeje a mistura do liquidificador.
4) Leve ao forno em banho maria por 45 minutos.
Os pudins antigos são apresentados em forma de massa sólida, constituída pela mistura de vários ingredientes unidos por uma liga que pode incluir farinha de trigo (como no Pudim de Yorkshire), sangue (pudim preto), ovos (pudim de pão) ou uma mistura de gordura e farinha ou algum outro cereal (pudim de ameixa). Estes tipos de pudim podem ser assados, cozidos ou fervidos. Este tipo ainda é comum em vários lugares, especialmente na Grã-Bretanha e podem ser o prato principal de uma refeição ou a sobremesa.
Como prato principal, pudins cozidos eram uma refeição comum a bordo dos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, e constituía-se no modo usual pelo qual as rações diárias de farinha e gordura eram preparadas.
Muitos pudins de sobremesa deste tipo lembram bolos, mas são mais húmidos e geralmente servidos em bocados numa tigela, em vez de fatias, acompanhado de manjar ou sorvete. Este é o tipo de prato que a palavra pudim evoca na Austrália (por exemplo, o pudim de Natal ou a forma britânica do pudim de chocolate). Embora outros pratos sejam denominados pudins na Austrália (por exemplo, o pudim de arroz ou o pudim instantâneo, os quais pertencem à segunda categoria, abaixo), em tais casos a palavra é quase sempre qualificada com um adjetivo.
O tipo mais novo de pudim tanto pode ser um prato de sobremesa como ser consumido sozinho. O preparo habitual faz com que o açúcar e outros ingredientes sejam solidificados por meio de algum agente estrutural gelificante