Receber benção ou ser benção.
# PERGUNTE AO SEU IRMÃO: VOCÊ QUER RECEBER UMA BENÇÃO HOJE AQUI?
Sejamos sinceros: é muito bom receber bênçãos de Deus. Todos nós esperamos ser abençoados quando estamos na casa do Senhor. Ficamos bem interessados quando alguém profetiza bênçãos sobre a igreja. Ficamos torcendo para que a benção seja para nós. Quando o assunto é ser abençoado, todos estão presentes.
Se tivéssemos feito propaganda pelas ruas anunciando que estaríamos curando enfermos, fazendo milagres, arrumando emprego, oferecendo prosperidade, com certeza faltariam cadeiras aqui hoje. A igreja ficaria lotada.
Mas o que pouca gente quer saber mesmo é que para se alcançar as bênçãos de Deus, é preciso cumprir a sua vontade. Vamos abrir nossas bíblias em Gn 12. 1-3 para entendermos melhor este processo de sermos abençoados.
1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e sê tu uma bênção.
3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Deus escolheu e levantou a Abraão para ser um canal de benção para toda a humanidade. O chamado de Deus para Abraão começa com uma ordem e termina em promessas. A ordem é de separar-se de sua parentela, que sem dúvida era idólatra. E as promessas incluem sete cláusulas encontradas nos versículos 2 e 3 de Genesis.
1- “... farei de ti uma grande nação”- Deus promete doar um território a Abrão e diz que dele faria uma nova nação .
2- “Te abençoarei”
3- Te engrandecerei o nome” - Deus promete tornar grande o nome de Abrão, fazer dele alguém famoso, como de fato ele se tornou para a humanidade..
4. “Sê tu uma benção” – A separação de Abrão resultaria em levar bênção a outros.
a. As três próximas cláusulas dizem respeito aqueles que seriam