Reações antropologia
Identidade Cultural é a influencia que recebemos durante a trajetória de vida, “o que recebemos do mundo”. É como se nós fossemos pessoas puras sem nada de crítica, por não recebermos influencias. Então quando somos crianças vamos recebendo informações, modos de se vestir, de falar, do que é certo e errado, perante a cultura que nos é passado pelos nossos pais e pessoas ao nosso redor, deste modo já somos inseridos em alguma cultura e por ela influenciados. À medida que vamos crescendo também vamos aumentando nosso “campo de sabedoria”, isso acontece quando experimentamos e conhecemos novos modos de viver, novas culturas. Exemplos disso não as religiões que moldam as pessoas dizendo como seus seguidores devem se comportar, se vestir e agir, todos formão identidades.
Reação 2 -
Etnocentrismo é a avaliação modelada perante juízos de valor de algo considerado diferente.Pode se dizer que é um preconceito que cada cultura cultiva através dos padrões pré estabelecidos pela mesma, deste modo cada ser começa a carregar padrões que estabelecem uma barreira perante outras culturas, negando a “diferença do outro” e até mesmo a sua existência.
Um exemplo disso foi o que aconteceu em com Hitler, líder do partido nazista, que não aceitava a presença de pessoas denominadas por ele e pelo partido que seguia a mesma linha de pensamento, indesejados ou impuros, seriam elas na maioria eslavos, homossexuais, ciganos, poloneses, deficientes e judeus. Assim pessoas que perante a visão de Hitler seriam diferentes, fazendo com que a diferente se torne um produto para a opressão ou até mesmo a eliminação de um grupo étnico.
Reação 3
O indivíduo é uma pessoa que tem alguns papeis sociais, como se fossem “mascaras”, que usamos para distinguir os “personagens” que existem em cada pessoa. A mesma pessoa desempenha vários papéis sociais, dependendo do local que está. Exemplo: Em casa sou filha, na faculdade sou aluna, na loja em que vou fazer alguma compra sou cliente, no