Reações Alérgicas de Shampoos
Os produtos capilares são responsáveis por varias reações adversas ao couro cabeludo, eles são responsáveis por muitos casos de alergias dentro de salões de beleza. Os produtos além de embelezar aumentam a autoestima das pessoas que procuram uma modificação no seu visual procurando a beleza desejada.
No ramo da beleza há diversos destes produtos, sendo assim as marcas de cosméticos faturam alto no Brasil e no mundo, disputando mercado e a preferência de seus consumidores em geral. Em alguns casos esses produtos são usados de forma incorreta podendo provocar danos irreversíveis aos seus usuários.
As reações alérgicas como sensibilidades a substâncias, denominadas alérgenos, que podem entrar em contato com a pele, o nariz, os olhos, as vias respiratórias e o trato digestivo, elas podem ser inaladas para dentro dos pulmões, engolidas ou injetadas. Qualquer substância química em contato com o organismo pode causar efeitos adversos, provocando alergias em varias partes do corpo.
As alergias provocadas por produtos capilares resultam trazer ao corpo vermelhidão, ardor, inchaço, coceira e até mesmo bolhas de água e queimaduras, esses sintomas podem se tornar graves convertendo beleza em sérios riscos à saúde. Os efeitos prejudiciais na utilização destes produtos podem causar sérios danos ao organismo, seus sinais e sintomas são obtidos na aplicação e no manuseio destes produtos. Foram feitas análises dos produtos e procedimentos que causam reações alérgica aos usuários:
Ph dos produtos
PH dos Produtos capilares
- PH ácido (3,5 ao 6.0 ) = fecha as cutículas do cabelo.
Ex: Rigen da Alfaparf e Joico Kpak, Novex da Embelleze. Esse Ph é o ideal para finalização do tratamento.
- PH alcalino/basico (6,7 ao 8,0) = abre as cuticulas, é ideal para shampoo anti residuos (Ex: shampoo anti-residuos aquamarine, não deve ser usado mais do que 1 vez a cada 15 dias)
- PH ideal de shampoo para cabelos oleosos > PH 6 - 6,5 (Ex: shampoo Haskell de