Reasumo o monge eo executivo

398 palavras 2 páginas
O Monge e o Executivo

O livro conta a história de um executivo chamado John Daily, que passa por algumas dificuldades no trabalho e na vida pessoal. Incentivado pela esposa e pelo pastor de sua igreja ele vai passar uma semana em um mosteiro onde se encontra o “lendário” Leonard Hoffman, um ex-executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos. Por coincidência Leonard Hoffman é chamado no mosteiro de Simeão, o mesmo nome que persegue John desde que nasceu.

No dia seguinte John só vai a capela para encontrar Len Hoffman, não consegue identificá-lo e vai pesquisar na internet, após algumas descobertas volta para o seu quarto e descobre que o frade que se encontra consertando o seu vaso sanitário, era o famoso Len Hoffman. O primeiro encontro do retiro Simeão se apresenta para os participantes e informa que durante os sete dias ele vai compartilhar alguns princípios de liderança que mudou sua vida. Os participantes eram Lee (o pregador), Greg (um jovem sargento), Teresa ( diretora de uma escola pública), Chris (treinadora de Basquete), Kim (enfermeira- chefe) e John ( um executivo).

O primeiro assunto a ser abordado foi o conceito sobre a liderança e a diferença entre autoridade e poder, onde a palavra liderança foi definida como a habilidade de influenciar pessoas a trabalharem entusiasticamente, poder como a faculdade de força ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, e autoridade a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal. Por fim Simeão define que liderança é executar tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.

Foi discutido também a respeito de velhos paradigmas e novos paradigmas, onde o papel do líder não é dar ordens e sim servir, identificando as necessidades dos subordinados, incentivando-os e dando condições para que possam dar o melhor, satisfazendo o cliente. O primeiro passo para liderança é a vontade, depois o amor como

Relacionados