Realocação dinâmica de cargas monofásicas para equilíbrio de fase
Turma 2841 – Prof Aurelielza. Disciplina Geografia
Equipe: Emily Santana, Bruno Silveira, Paulo Roberto, Robert Santos, Rafael Assunção, Ygor Reis, Gustavo Oliveira, Victor Reis, Vitor Mascarenhas, Filipe Silva.
Tema: Forum Social Mundial – Direitos da Mulher
Roteiro de Apresentação – Divisão de Falas
Vitor Mascarenhas
-Fórum Social Mundial:
O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento altermundialista organizado por movimentos sociais de muitos continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é Um outro mundo é possível.
O número de participantes tem crescido nas sucessivas edições do Fórum: de 10 000 a 15 000 no primeiro fórum, em 2001, a cerca de 120 000 em 2009, com predominância de europeus, norte-americanos e latino-americanos, exceto em 2004, quando o evento foi realizado na Índia.
Na origem, foi proposto como um contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que se realiza anualmente, em janeiro. Atualmente as datas de ambos os eventos não são coincidentes.
O Fórum se realizou várias vezes (em 2001, 2002, 2003 2004 e 2005), no Brasil, na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul; em 2004, na Índia; de forma descentralizada em 2006, e em Nairobi, Quênia, em 2007. A nona edição do Fórum novamente teve lugar no Brasil, em Belém, capital do Estado do Pará.
Das propostas dos movimentos que compõem majoritariamente o fórum, resultou, durante o evento de 2005 em Porto Alegre, o Consenso de Porto Alegre.
O empresário israelense naturalizado brasileiro, Oded Grajew, é geralmente considerado como o principal idealizador do FSM.
Rafael Assunção
-Feminismo:
Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam