Realmente com uma base sólida seria possível desenvolver nas crianças não só a habilidade em matemática como também o gosto por estudar matemática.
Pode-se concluir que com o passar do tempo e mesmo em meio a um grande desenvolvimento, a dificuldade em ensinar e fazer com que os alunos compreendam a matemática se agrava cada dia mais.
No Brasil muitos estados não oferecem talvez o suporte necessário para a capacitação de professores que conseqüentemente acabam não conseguindo ensinar como deveriam e com isso as crianças crescem com ainda mais dificuldade sobre o ensino da matemática.
Uma forma de fazer com que estes profissionais consigam transmitir com qualidade o ensino em matemática poderia ser através de programas e capacitação, métodos interativos que motivem e provoquem no professor a vontade de e elaborar métodos onde os alunos se interessam e queiram aprender a matemática sem medo.
Na maioria das vezes algumas pessoas se especializam no ensino da matemática, porém muitas pessoas também não conseguem passar a diante para os alunos, encontrando ai a dificuldade de ensinar matemática.
Entretanto com a força de vontade a busca e o esforço, o professor vai se aperfeiçoando a cada dia mais e os alunos aprendem sem medo e com mais facilidade.
Por fim é muito importante o apoio governamental no incentivo aos professores, também não só pelo prazer de ensinar, mais sim com que os alunos tenham prazer em aprender, tornando o conteúdo diversificado e aberto a criatividade.