Realismo
Vivemos em um mundo onde temos que estar constantemente fazendo algum tipo de escolha pra tomar alguma decisão. Entre elas, a mais importante decisão que temos que tomar é a de obedecer a Deus ou a Satanás.
Retrataremos nessa peça a vida de quatro jovens, Vinícius e Roberta, que ouvirão a voz de Deus e decidirão atender ao seu chamado que é pregar o evangelho, e Mario e André, dois jovens de classe média-alta que gostam de “curtir o bom da vida”. Eles já ouviram falar de Jesus, mas preferem seguir caminhos que um dia poderá levá-los a morte. Porém, esses dois jovens terão a oportunidade de mudar de vida através de Vinícius e Roberta que cruzarão seus caminhos, em um lugar pouco comum para se pregar a palavra de Deus.
Assim, resta saber qual será a escolha deles, se decidirão permanecer no erro ou se decidirão obedecer a Deus.
PERSONAGENS:
02 jovens evangélicos – Vinícius e Roberta
02 “Playboys” – André e Mário
ASSALTANTE (“Molequinho de Rua”)
JESUS (VOZ OCULTA E APARIÇÃO NO FIM)
SATANÁS (APARIÇÃO NO FIM)
NARRADOR
(CENA 1)(Com as luzes apagadas as personagens entram e ajoelham. Acendem-se as luzes).
VINÍCIUS E ROBERTA: Senhor, o queres de nós?
JESUS: Filhos meu, ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. (Ref. a Marcos 16:15)
VINÍCIUS: Hã? Por todo o mundo Senhor?
ROBERTA: Como assim Senhor? Como vamos pregar o evangelho por todo o mundo se não temos condições nem pra sair da cidade?
JESUS: Eu, o Teu Deus te sustentarei onde vocês estiverem. Mas antes eu preciso que vocês se coloquem a minha disposição e estejam decididos a me obedecer.
VINÍCIUS: Eis-me aqui Senhor! Eu me coloco a sua disposição. Eu estou decidido a te obedecer.
ROBERTA: Eu também Senhor. Quero abrir mão do meu eu pra te servir.
JESUS: Que bom meus filhos. Mas lembre-se, pra pregar a minha Palavra não é preciso ir muito longe, tanto que eu quero que vocês comecem por perto mesmo, dentro da sua própria cidade. Existem muitas vidas