Realatório de psicologia experimental sobre o comportamento
PROCEDIMENTOS:
Com o procedimento gerais, se inicia-se o sujeito experimental é retirado do biotério pelos orientadores Felipe Augusto Monteiro e pela professora Regiane de Souza Quinteiro, colocando na bancada a caixa viveiro. O rato é transportado pela caixa de transporte até a caixa de Skinner. Que anteriormente foi preparada, colocando a piso e a cuba d'água cheia. A caixa de contenção deve estar sem a janela para melhor observação do sujeito. O rato é colocado com cuidado dentro da caixa de Skinner. Depois desses procedimentos é ligado o sistema de controle, dando o inicio a coleta de dados. Para finalizar desliga-se o sistema de controle e é retirado o sujeito com cuidado de volta para a caixa de transporte e colocado na caixa viveiro. O piso deve ser retirado de dentro da caixa, retirar a água de dentro da cuba d'água e fechar a caixa de Skinner e deixá-la arrumada como foi encontrada.
OBJETIVO:
Essa pesquisa tem a finalidade de
MÉTODO:
Sujeito:
O experimento foi realizado com um rato macho, albino,da raça Wister,com peso de 180 g e idade de 70 dias.O sujeito experimental foi privado de água por 48 horas durante todo o experimento,exato durante a primeira sessão de extinção. EQUIPAMENTO E MATERIAL: Caixa viveiro: Caixa de propileno, plástico, fechada com tampa amarrada, com 17 cm de altura, 39cm de comprimento e 13 cm de largura.Essa caixa serve para o armazenamento do sujeito, quando o mesmo não estiver sendo usado no experimento.
Caixa Transporte: caixa de propileno, plástico, fechada com tampa amarrada 12 cm de altura, 19 cm de comprimento e 21 cm de largura.Essa caixa é utilizada para o transporte do sujeito da caixa viveiro até a caixa de Skinner
Caixa de Contenção: Caixa de madeira de forma cúbica, com porta frontal, janela para observação e abertura lateral que permite a ventilação.A função dada a esta caixa é abrigar a caixa de Skinner, protegendo o sujeito experimental de barulhos e iluminação.
Caixa de