Reabilitação de dependentes químicos na prisão
Por mais teorizemos o que é reabilitação, que busquemos categorias para defini-la o mais próximo que podemos chegar desse universo e tentar olhar para ele a partir das pessoas que o constituem.
Podemos trabalhar com a reabilitação dentro do presídio, com os usuários de substancias químicas, com compromisso e, principalmente, respeito ao ser humano.
Método de atendimento psicológico individual e em grupo, atendimento medico psiquiátrico, ate de prevenção a recaída e em plano de metas para construção de um novo projeto de vida.
Terapia comportamental, conjunto de técnicas que reorganizam o comportamento, e favorecem a descoberta de novos reabilitados que garante uma vida sem drogas.
Que esses suportes, vamos conversar com os presos e explicar a importância do tratamento, que nos estamos ali para ajudar eles e não para criticá-los, queremos ouvir vocês não diga que não aceita, vamos fazer uma experiência se não quiser continuar tem todo o direito, de para.
Pensam como as famílias de vocês vão ficar felizes quando souber que vocês estão si tratando.
Quando saírem, vamos continuar dando assistência pra vocês por um tempo para dar forças, para não haver recaídas, não se sentirem sozinhos.
A cada dois meses fazer uma reunião com membro da família para saber como é o relacionamento.
Ver se contribuem na reabilitação, ver se eles também precisam de ajuda, orientar como deve tratar o usuário. Falar da importância da família na recuperação, que o carinho, afeto é melhor ajuda.
O resultado com esse projeto em ação vamos poder salvar muitas vidas, uma nova chance.
Este projeto não vai só beneficiar os usuários dos presídios, mas toda uma sociedade. Porque eles vão sair dali com outros pensamentos de vida principalmente as famílias deles.
CONCLUSAO;
Nesta pesquisa que fizemos, observamos que apesar do Estado não ter medidas para trabalhas com os dependentes químicos na prisão ele não e contra as pessoas que quer