Raw Meet Bones
Qualidade, quantidade, freqüência
Analisemos os ingredientes de uma dieta saudável a qualidade, quantidade e a freqüência das refeições necessários para manter nossos cães em ótima condição e reduzir as idas ao veterinário.
Mas antes de começarmos, vamos nos concentrar em três aspectos importantes.
Acertando essas três coisas, o resto se encaixa sozinho. Primeiro, “não prejudique”, diziam os médicos do passado e assim deve ser com a alimentação dos cães. Pare de oferecer junk foods cuja base são grãos; isso já é meio caminho andado para resolver problemas de má nutrição. Os benefícios são frequentemente imediatos e duram a vida toda. Resista à tentação de oferecer ração caso seu pet fique com fome a boa saúde é mais importante.
Em segundo lugar, a Natureza é tolerante, talvez tolerante demais, e permite uma gama de opções alimentares. Então, quando o assunto é a qualidade, a quantidade e a freqüência da alimentação; não precisamos de exatidão.
Variações podem ocorrer e ainda assim causarem resultados satisfatórios. Em terceiro lugar, se você é iniciante, pode ser que você se preocupe que idéias teóricas, escritas em papel, não sejam tão facilmente convertidas para a ação prática. Nessas horas é útil ter um mentor/professor. Você tem algum amigo ou parente com experiência em alimentação crua? Seu veterinário apóia essa idéia? Algumas das melhores fontes de ajuda e incentivo podem ser encontrados em listas (fóruns) de discussão na Internet (veja “Fontes de
Informação” na página 99).
Moderadores das listas e adeptos experientes da alimentação crua podem orientar os novatos, com muita paciência e bom humor é de graça e é divertido.
Qualidade
Carcaças
Nossos cães de estimação, lobos modificados, merecem o que há de melhor carcaças inteiras de outros animais. Isso, no final das contas, é como os tratadores nos zoológicos alimentam lobos e cães selvagens em cativeiro.
Na hora das refeições, os tratadores enchem o carrinho de comidas com