Raul Seixas
Raul Santos Seixas nasceu em 28 de junho de 1945, dessa maneira pertencente da mesma geração que definiu a Tropicália como Betânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e etc. Mas Raul, ao contrário destes, teve uma infância com um contato mais voltado para o Rock and Roll por ser vizinho e amigo de filhos de famílias americanas que trabalhavam para o consulado americano na Bahia. Foi por isso que se tornou um fã de Elvis Presley, fundando aos 14 anos um fã clube brasileiro do cantor. Mas Raul não deixou de lado a cultura brasileira ele acrescentou ao seu estilo elementos de música nordestina como o baião, xaxado e música brega.
Em 1962 montou sua primeira banda, Os Relâmpagos do Rock, que mais tarde o nome foi trocado para the Panthers e por ultimo Chamou-se Raulzito e os Panteras. Gravaram um compacto que foi distribuído para as rádios com duas músicas e também começaram a se apresentar em bares, clubes na TV e no rádio. Saíram em turnê com a ajuda de Jerry Adriani abrindo seus shows, dessa maneira gravaram em 1968 o primeiro LP que não teve repercussão a nível nacional.
Já nos anos 70 a história começaria a mudar. Tudo começou quando Raul classificando duas músicas para o Festival Internacional da Canção realizado anualmente pela Rede Globo, participando com duas músicas sendo que Let me sing let me sing chegou às finais. Tendo boa visibilidade e aceitação ele teve seu primeiro contrato com uma gravadora, a Philips Phonogram onde lançou um compacto e um LP de covers. Seu primeiro grande sucesso veio com o seu segundo compacto com a música Ouro de Tolo que tinha uma letra que falava de sua vida e ao mesmo tempo debochava com a ditadura militar e o milagre econômico. Em 1973 saiu o LP Krig-Ha Bandolo que veio a ser uma grande referência da obra de Raul e que já apresentava as primeiras parcerias com o companheiro de estudos esotéricos Paulo Coelho.
No ano de 1974, por divulgar a Sociedade Alternativa em suas apresentações acabou sendo preso torturado e