Ratoeiras Inform Ticas

876 palavras 4 páginas
Ratoeiras Informáticas

Unidade Curricular: Sistemas de Informação para a Gestão
Trabalho realizado por: Mário Ferreira – n.º 34727 Tiago David – n.º 34792 Regina Gonçalves – n.º 34846

Índice
Introdução 2
Análise do artigo 3
Erros na implementação de um sistema 3
Caso Schwab 4
Funcionamento correto 4
Conclusão 6

Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Sistema de Informação para a Gestão.
Iremos fazer a análise do artigo “ Ratoeiras Informáticas” e explicar o porquê do uso deste termo na área das Tecnologias de informação (TI).
Devido à forte concorrência no mundo empresarial, as empresas procuram cada vez mais, formas de diferenciação que as levem a uma otimização dos seus recursos. Uma forma de otimização é o recurso a tecnologias de informação, sendo assim é natural que em alguns casos o recurso a tecnologias de informação não seja feito da maneira mais eficiente, levando posteriormente a uma perda de eficácia e de recursos económicos, caindo assim numa ratoeira tecnológica.
Pretendemos demonstrar com esta análise, os erros cometidos pelas empresas que as levam a cair nestas ratoeiras e formas de evitar.

Análise do artigo

Tecnologias de Informação, é uma ferramenta para auxílio às atividades das empresas.
Trata-se de uma ajuda que facilita e intensifica a comunicação pessoal e institucional, a diminuição de desperdício de tempo, o aumento da eficiência dos colaboradores e a diminuição de custos.
Para que os resultados acima descritos possam concretizar-se é necessário uma implementação eficiente tendo em conta as necessidades e objetivos da empresa, mas nem sempre isto acontece, o que faz com que as empresas tenham problemas na operacionalização dos seus sistemas.

Erros na implementação de um sistema
A forte concorrência no mercado empresarial leva as empresas a procurarem novas formas de conquistar ou manter a sua posição no mercado. Sendo aqui, que surge as TI como ferramenta de auxílio às

Relacionados

  • canto dos malditos
    48211 palavras | 193 páginas