Rapidão cometa
Após o envio do pastor Ailton José Alves e família para a cidade de Mar del Plata, na Argentina, a Assembleia de Deus pernambucana se prepara para mandar a segunda família de missionários para o mesmo país.
O segundo obreiro escolhido pelo Senhor para ser enviado pela igreja de Pernambuco àquele país era o pastor Pedro Nunes de Figueiredo, cuja chamada missionária lhe foi revelada por Deus com poucos dias de convertido e que só viria a se cumprir após 18 anos.
Sonora – Ir. Luciene VER SONORA EM PORTUGUES
DI: “El Señor habló con mi esposo” 06:49:
DF: “para la missión” 06:49:33
Depois de passar uma semana em Santos, São Paulo, participando de alguns trabalhos e se preparando para a viagem, a família missionária chega ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, Buenos Aires, no dia 24 de Janeiro de 1982. O pastor Ailton e um grupo de irmãos da igreja local já os aguardavam no saguão do aeroporto.
Sonora – Ir. Luciene VER SONORA EM PORTUGUES
DI: “Llegamos” 06:52
DF: “quedé tranquila” 06:52:47
A família foi conduzida até Lomas de Zamora, uma cidade que fica a uns 25 km ao sul de Buenos Aires. Lá, o pastor Pedro e a família almoçaram na casa de uma irmã chamada Pitra, e, à tarde, foram participar de um culto na Igreja Assembleia de Deus da mesma localidade.
Sonora Ary Felipe GRAVAR SONORA EM PORTUGUÊS
DI: “Nos recogieron en el aeropuerto” 14:19
DF: “muy nuevo para nosostros”14:19:49
Na noite do mesmo dia, o pastor Pedro e família chegam à cidade de Villa Elisa, em La Plata. Eles se hospedam na casa do pastor Julio Berengo durante quarenta dias. Ali, começaram as primeiras dificuldades.
Sonora – Ir. Luciene VER SONORA EM PORTUGUES
DI: “aqui teniamos uma vida muy activa” 06:53:27????
DF: “ no se terminaba más” 06:54:14?????
Nesse período tão trabalhoso na vida da família, houve momentos de refrigério e alegria. E um deles foi a visita do irmão Xavier (regente da banda