Ramo cafe
Tendo em vista o amplo mercado e grandes oportunidades de sucesso no ramo cafeeiro, o ano de 2012 para os produtores está sendo um ano de superação e da busca da melhor colheita dos últimos anos,
O café é a segunda bebida mais consumida pelos Brasileiro, e está inserido frequentemente no cotidiano da população, presente nos lares, padarias, bares, empresas, etc. Ao passar dos anos os produtores tem buscado qualidade, e inovação para melhor apreciação dos consumidores, gerando assim gastos nas produções, porém muitos lucros, fazendo girar cada vez melhor a economia Brasileira.
História da evolução do mercado consumidor cafeeiro
O Brasil é o maior produtor mundial de café. Desde sua chegada ao país, em 1727, o café foi o maior gerador de riquezas e o produto mais importante da história nacional. Hoje, o café continua sendo um importante gerador de divisas (US$ 2 bilhões anuais, ou 26 milhões de sacas exportadas ao ano), contribuindo com mais de 2% do valor total das exportações brasileiras, e respondendo por mais de um terço da produção mundial. Um mercado ainda em franca expansão, cujo agronegócio gera, no mundo todo, recursos da ordem de 91 bilhões de dólares ao comercializar os 115 milhões de sacas que, em média, são produzidos. A atividade envolve, ainda, meio bilhão de pessoas da produção ao consumo final (8% da população mundial).
Esse mercado cresceu no Brasil, por volta de 1760, a qual foi trazida para o Rio de Janeiro, e para o Vale do Paraíba, pois nessa época o mercado do açúcar e do algodão estava em crise, a qual os fazendeiros necessitavam verificar outro produto de fácil plantio e facilmente implantada no cenário internacional. Verificando que esse produto começou a se tornar importante no cenário econômico, o café teve uma ampla expansão geográfica, e a exportação do café Brasileiro começou a crescer em 1816.
Em 1957 por causa da crise mundial, que foi selado um acordo internacional do café (1962), a