Ralatorio teste de chamas
NOTURNO
Laboratório de Química Geral e Experimental
Professor: --------------------------
Aluno:
---------------------------------------
Salvador
2011
Nome---
Laboratório de Química Geral e Experimental
1o Experimento – TESTE DE CHAMA
Em:15-04-2011 entrega: 29-04-2011
Relatório apresentado como requisita parcial para avaliação da disciplina de Química Geral e Experimental do cursos de engenharias da Faculdade AREA 1, sob orientação do professor -----------------------------.
Salvador
2011
AGRADECIMENTOS
Ao Professor -------------------- pela presteza ao qual está administrando sua disciplina.
A auxiliar de laboratório pelo suporte e apoio material na aula experimental do laboratório.
A -------------------, Agente de Saúde e combate a endemias , por ceder o jaleco como uniforme necessário ao laboratório químico.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
1.1 PRINCIPIO
1.2 OBJETIVOS
2. MATERIAIS E REAGENTES
3. PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL
4. TOPICOS DISCUTIDOS
4.1 RESULTADOS
5. CONCLUSÃO
6. REFERÊNCIAS
7. ANEXOS
1 INTRODUÇÃO
A interação da luz com a matéria ainda é um fenômeno que intriga a todos. O LASER de rubi, o colorido dos fogos de artifício ou mesmo a bioluminescência do vaga-lume são exemplos de extrema beleza e curiosidade científica.
Nos postes de iluminação pública a luz de uma lâmpada de vapor mercúrio (Hg) tem uma aparência azulada, enquanto uma lâmpada de vapor de sódio (Na) emite uma luz de coloração amarelo-alaranjada. A luz do sol é considerada “luz branca”, pois todas as cores da região do espectro eletromagnético visível são emitidas, ou seja, todos os comprimentos de onda ( compreendidos entre 400 e 700 nm são emitidos pelo sol.
Quando a luz do sol atinge um objeto e este não absorve nenhuma radiação eletromagnética da região do visível, sua aparência será branca. Mas se o objeto absorve todos os da região do visível,