Raios Laser - Origem e Uso
O físico americano Theodore Maiman desenvolveu o primeiro trabalho com Laser em 1960. Desde então o laser vem sendo utilizado em várias aplicações, incluindo ferramentas cirúrgicas, compact disc players, sistema de miras para armamento e espectroscópios (instrumentos destinados a formar espectros de radiação eletromagnética, baseado na dispersão desta por um prisma ou por uma rede de difração). O Laser produz vários feixes de luz ao mesmo tempo, com o mesmo comprimento de onda, vibrando na mesma velocidade e viajando na mesma direção, a este tipo de luz nomeamos LUZ COERENTE. Este feixe de luz é produzido por um processo conhecido como estimulação da emissão de radiação, a palavra “laser’ é um acrônimo da frase “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation” (Amplificação da Luz Estimulada pela Emissão de Radiação).
Siga pelo ciclo de links acima para saber mais sobre realmente O que é Laser, Algumas das mais importante utilizações, Experiências realizadas pelo grupo, os componentes do grupo do 2ºB, e suas respectivas subdivisões.
Aqui estão algumas das mais imnportantes aplicações do Raio Laser. Siga pelos links abaixo. Utilização Militar
Medicina
Holograma
Em shows
Diversão
Na Indústria
Outras aplicações importantes
Utilização Militar
O Que É Uma Mira Laser? Mira laser (Laser Sight) ou apontador laser, trata-se de um sistema de mira que emite um feixe de luz (laser) sobre determinado alvo, definindo para o atirador, através de um ponto luminoso, o local a ser atingido. Deve-se observar que diferente das miras ópticas, que captam a luz emitida pelo alvo, a mira laser fixa um ponto luminoso no alvo, ou seja, ela emite um feixe de luz, que sendo apontado para os olhos de alguma pessoa, pode causar cegueira. Esta observação geralmente se apresenta no corpo ou embalagem deste acessório.
Modelos de Mira Laser O mercado tem disponível miras para pistolas, revólveres e