Rainha elizabeth i
O papel de Ana bolena
Ana Bolena foi a segunda esposa de Henrique VIII de Inglaterra, mãe da rainha Isabel I de Inglaterra, bem como marquesa de Pembroke. Seu casamento com Henrique VIII foi polêmico, do ponto de vista político e religioso e resultou na criação da Igreja Anglicana. A ascensão e queda de Ana Bolena, considerada a mais controversa rainha consorte da Inglaterra, inspiraram inúmeras biografias e obras ficcionais.Foi uma mulher talentosa, dotada de personalidade, determinada e inteligentíssima, Por sua mente brilhante, e personalidade audaciosa e à frente de seu tempo, pagou com a vida, quando não mais serviu aos interesses do rei, acusada injustamente de traição e bruxaria.
Os casamentos de Hentique VIII
Sem duvida, se Ana tivesse gerado um filho, seu destino teria sido diferente. Porem como isso não aconteceu, Henrique desinteressou-se por ela e com a morte de Catarina , provavelmente por câncer,ele se viu livre para descartar Ana e casar-se novamente, livre de petições da Igreja. Ana foi acusada de adulterio, bruxaria e incesto , sendo aprisionada na Torre de Londres, sendo julgada culpada e condenada a morte por decapitação. Elizabeth tinha então 3 anos de idade.Ana foi decapitada na Torre Verde em 19 de maio de 1536.
A importância de Katherine Howard
Sua quinta esposa, Katherine Howard,teve muito impacto em sua vida.Katherine era prima de Elizabeth pelo lado materno e, mostrou grande interesse em sua enteada permanecendo a seu lado e dedicando-se a ela.Na sua primeira aparição em publico,Elizabeth ocupou a posição de honra em frente a ela. Este momento teve grande significância para Elizabeth que vivia nas sombras da vida palaciana.
Mas este estado de felicidade durou pouco tempo.Logo descobriu-se que Katherine cometeu adultério e, assim como sua mãe foi confinada na Torre de Londres, condenada a morte e executada na Torre Verde. Este deve ter sido