Rafaella Kelly O Apartheid Social Dos Negros Em Alagoas Nas Instituicoes Publicas E Privadas

617 palavras 3 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA

RAFAELLA KELLY LOPES MARTINS

O APARTHEID SOCIAL DO NEGRO EM ALAGOAS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS.

ARAPIRACA-AL 2015
RAFAELLA KELLY LOPES MARTINS

O APARTHEID SOCIAL DO NEGRO EM ALAGOAS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS.

ARAPIRACA-AL 2015
Como o significado já diz o “Apartheid” significa separação, mais o uso dessa palavra hoje em dia pode não ser tão favorável para algumas pessoas. Antes símbolo de liberdade, hoje de preconceito e racismo.
No Brasil acredita-se que não haja preconceito por ser um país miscigenado de natureza, há controvérsias pois de acordo com estudos e dados o índice de racismo vem aumentando no país, preconceito de cor de pele, de opção sexual, de religião entre outros, apesar de ter a mídia sempre no pé apontando e criticando pessoas preconceituosas isso ainda é decorrente no Brasil.
O que vem crescendo quando se fala de racismo no Brasil é o preconceito de cor de pele nos estádios de futebol, mais muitas propagandas e atitudes das próprias vitimas vem alertando e tentando dizimar tais pensamentos da população. É alarmante que em pleno século XXI haja tais pensamentos. Principalmente o Brasil que é um país que tem sua historia e origem oriunda dos escravos e índios.
Em Alagoas esse “Apartheid” essa separação se da por meio de varias formas, principalmente entre pessoas pobres acarretando na exclusão de tais pessoas da sociedade, para muitos o racismo esta camuflado mais existe, e acontece com frequência, quando não se tolera a opção sexual ,a cor da pele, a classe social, ate as famosas cotas assunto que gera muitas discussões, pois uns dizem assegurar o que já é de direito dos menos favorecidos, outros uma forma de fazer exclusão e separação das

Relacionados

  • Saúde
    411779 palavras | 1648 páginas