RADIOTERAPIA
Ser uma enfermeira, posso dizer que uma abordagem entendimento, aberto e amigável para os pacientes e seus familiares promove um relacionamento forte que é benéfico para a prestação de cuidados de enfermagem eficaz e eficiente. Para a maior parte, tentamos dar o máximo de tempo que, possivelmente, pode se dedicar aos nossos pacientes. No entanto, há momentos em que temos de orçamento nosso tempo. Um exemplo é este: quando um paciente é submetido a radioterapia.
Enfermeiros oncológicos são regularmente e repetidamente expostos a substâncias perigosas, tais como medicamentos quimioterápicos, e por isso, estes enfermeiros devem seguir regras gerais na administração de cuidados de enfermagem.
Radioterapia
A terapia de radiação é utilizada principalmente para o tratamento de doentes com cancro. Ele também pode ser usado como um adjuvante, ou em apoio com outras terapias. Além disso, ele pode ser usado para fins paliativos para reduzir os sintomas que vêm com um tumor em crescimento.
A terapia de radiação pode ser utilizada para apoiar outras terapias, das seguintes formas:
Radioterapia e quimioterapia: O principal objetivo com a parceria destas terapias é encolher as células cancerosas. Isto pode ser feito ao mesmo tempo (simultaneamente) ou em sequência (terapia de radiação após a quimioterapia e vice-versa).
A terapia de radiação e cirurgia: A terapia de radiação pode ser administrada antes, durante ou após a cirurgia. Quando usado antes da cirurgia, o objectivo é o de diminuir o tumor ou as células cancerosas. Após a cirurgia, os médicos recomendam para uma paciente com câncer de se submeter a terapia de radiação para eliminar as células cancerosas que podem não ter sido excisadas ou