Radiologia
ORGANIZAÇÃO DE SETORES RADIOLÓGICOS
OBJETIVO: FAMILIARIZAR O ALUNO COM OS SETORES DE RADIOLOGIA DE INSTITUIÇÕES DE SAÚDE COMO HOSPITAIS, CLÍNICAS E SETORES PÚBLICOS
1 NOME DA INSTITUIÇÃO Instituto de Ortopedia e Traumatologia
2 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
MISSÃO
Realizar os exames solicitados de forma concisa para atingir os melhores resultados. OBJETIVO
Realizar os exames solicitados utilizando as técnicas necessárias, objetivando esclarecer possíveis patologias. METAS
Realizar os exames radiológicos de forma precisa utilizando as técnicas necessárias para cada solicitação e assim atingir os melhores resultados, aumentado a procura para assim aumentar a quantidade de realizações e como consequência aumentar a receita passar a utilizar novas tecnologias do mercado, o sistema digital.
CLIENTELA
A clínica conta com duas modalidades de clientes:
Os particulares, que veem diretamente à clinica, seja por indicação ou por pesquisa que vai desde o conceito na realização dos exames até a comodidade de localização.
E os clientes que utilizam os convênios ( Unimed, Saúde Bradesco, Correios, Vale do Rio Doce e outros).
Estes por sua vez chegam à clinica, ou por indicação do profissional solicitante ou por pesquisa nos próprios convênios, não deixando de lado a questão da comodidade, localização e atendimento de qualidade.
- SISTEMA DE DIAGNÓSTICO
A clínica conta atualmente com o sistema de diagnóstico convencional no setor radiológico, o qual exige dos profissionais e auxiliares, precisão nas técnicas utilizadas para atingir os melhores resultados e garantir aos clientes e profissionais solicitantes um exame de qualide para um diagnostico preciso.
No sistema convencional, além de técnicas de posicionamento preciso e dosagens adequadas a cada tipo de exame, são utilizadas também as técnicas de revelação manual, através de processadora de revelação, fixação lavagem e secagem dos exames realizados.