radio escolar
Diagnóstico:
Ao perceber que os alunos dos 1º anos do Ensino Médio apresentam-se um tanto quanto apáticos, com algumas atitudes, como falta de comprometimento com os estudos, respeito e educação, sentiu-se a necessidade de fazer algo diferente e inovador, para que pudessem canalizar essa energia de forma mais direcionada, desta maneira, que pudessem perceber o quanto são responsáveis e capazes de mostrar todo o potencial que existe em cada um deles.
Para isso, propôs-se um pequeno projeto, dando continuidade ao projeto maior, adquirido por meio da Instituição ARCOR, envolvendo-os em atividades de comunicação na rádio escolar, visando a cultura: música, arte, literatura e cidadania.
Para iniciar esse projeto os alunos dos 1º anos A e B elaboraram uma pauta de programação diária de funcionamento da rádio, tudo isso partindo das ideias dos próprios alunos, enfatizando dessa forma o protagonismo juvenil.
Objetivo:
Criar uma programação direcionada aos jovens, respeitando o todo escolar e enfatizando a troca de experiências, os gostos, a responsabilidade de cada um, pois cada um deve fazer a sua parte para que a programação diária seja bem sucedida.
Trabalhar e desenvolver também nos alunos a dicção, fala, audição, postura, timidez.
Possibilitar aos alunos oportunidades de mostrar suas aptidões e talentos, de uma forma criativa, interativa e de integração.
Levar cultura de maneira prazerosa e com responsabilidade.
Meta:
Atingir todos os alunos dos 1º anos A e B, em seguida pelo exemplo e dedicação dos alunos, toda a escola, envolvendo professores, funcionários, gestores e comunidade escolar.
Metodologia:
Pauta semanal com os alunos e sob a coordenação dos professores Daniel e Patrícia, onde os alunos discutirão os assuntos relevantes para a semana, tais como: notícias, aniversariantes da semana, charada da semana, mensagem diária, músicas, Hino Nacional, recados diversos e homenagens.
Faz-se necessário esse