Radiciação
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Fabiana Carla dos Passos Teixeira
Professor: Aparecido Parente
Turma: MAD 0094 – Matemática
19 / 06 / 2012
RESUMO
O objetivo deste trabalho é apresentar o trabalho humano da forma como o temos hoje, como profundas transformações das relações sociais, econômicas e políticas pelas qual o mundo vem passando. Essas transformações foram de tal importância que trouxeram para a análise do trabalho a necessidade da evolução da divisão econômica de setores primário, secundário e terciário.
Palavras – chave: Paper; Trabalho Rural; História da Agricultura no Brasil; Mudanças no trabalho Rural.
1. INTRODUÇÃO
Hoje, o mundo rural teve várias transformações, não é mais um espaço isolado sobre o qual se desenvolve um conjunto de atividades. Estamos caminhando em direção a uma sociedade de forte domínio urbano-rural, na qual caberiam ao rural novos papéis. A diversidade se faz aí presente, seja nos tipos de produtos, na tecnologia empregada, nos mercados de insumos e produtos. Podemos descrever o trabalho rural como aplicação das forças, atividade coordenada, de caráter físico ou intelectual, necessária à realização de qualquer tarefa, serviços ou empreendimentos.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Por mais simples que seja, o trabalho rural nos mostram que o ato de trabalho está relacionado a um resultado, a algo que se produz, ou a maneira que é produzida, precisando ter capital, conhecimento, tecnologia e insumos, e principalmente a quem o realiza. A história do trabalho rural no Brasil como o intuito de melhor entendermos quem são os atuais atores sociais responsáveis por importante parcela da riqueza gerada nos campos deste país. Neste resgate voltamos ao período de nossa colonização, muito diferente de outras colônias que se instalaram na América, aonde marcou profundamente as relações de trabalho no Brasil. A colonização foi o